Uma rua com uma curva cujo chão suporta o peso de um trem que carrega toneladas de minerios e outros produtos que são extraidos do solo baiano, para a exportação, viajam longos trechos ate chegarem ao um icognito destino.
Ele estava todo euforico apreciando os transeuntes naquela linguagem que so os cachorros fazem bem, latindo.....
Um predio em Ruinas.Sou fascinada para fotografar casas assim.Elas ao mesmo tempo que evoca um tempo de fartura e beleza, da uma mostra da decadencia e feiura, o Yin e o Yang refletidos.
Fachada da Pousada Beira Rio, aonde fiquei hospedada em São Felix,
a primeira janela da direita para a esquerda é do quarto que ocupei. janela
Vista panoramica do meu quarto; antes do dia nascer, a luz intensa
azulada me despertou para o espetaculo maravilhoso da aurora.O sol surgindo com seus primeiros raios refletindo nas paredes e portas e janelas de um passado ali presente.
10 comentários:
oi,Fátima, bom dia de janeiro! Meu interesse pela arte, pela expressão me ligou a seu blog, portanto a toda essa riqueza que é sua. Obrigada por compartilhar no Viver Melhor.
Qualquer dia falo do meu amassar barro. Abraços e até a próxima.
Amiga, tenho consciência de que inumeráveis povos foram chacinados, inclusive nossos índios, porém sempre penso que algo podemos fazer no momento presente, mesmo que seja rezar, orar, emitir positividade, seja como for. Não suporto a idéia de inércia, quando acontecem esses massacres de populações. A ganância é um terrível mal! Ai! que humanidade somos?
Me atrae el aire decadente de esas viejas edificaciones.....transmiten historia de algo que fue y dejó de serlo...
Un saludo.
Ceci, aguardo noticias suas, portanto.
obrigada.
eu te entendo,
afinal sou descendente de povos oprimidos....
Levi,
que bom que consegui transmitir o "espirito da coisa!"
Boas fotos.
E muito bem comentadas.
Gostei, beijos.
Nilson Barcelli,
obrigada,
eh um prazer a cada dia
fazer com
que as
palavras e as imagens
se encontrem harmonicamente...
Muito gosto das janelas da pousada, da fachada da casa do lado e da cor amarelo. Eu prefero imaginar o prédio em ruinas bem restaurado ainda que as ruinas também têm a sua beleza.
Nao conheco o Recóncavo...Vou conhecé-lo agora com vc. As fotos sao óptimas. E aquelas casas velhas que vc gosta, eu também adorei em Salvador...Excelente idéia!
Bjs
Marcelo,
Cachoeira tem sim este ar de Salvador , a cidade velha.e com o rio Paraguaçu correndo em sua margem,tenho certeza que voce vai gostar daqui....
Postar um comentário